Na Academia de Performance, ao longo do Ano Letivo, com acompanhamento terapêutico e pedagógico, aceitamos crianças e adolescentes, com necessidade educativas especiais, com as seguintes patologias, nomeadamente:
Hiperatividade;
Deficit de Atenção e Concentração;
Deficit de Aprendizagem;
Dislexia e Discalculia;
Síndrome de Tourette;
Perturbações do Desenvolvimento;
Deficit Emocionais e de Comportamento;
Espectro do Autismo;
Bullying (vitimas);
Ataques de Pânico;
Ansiedade;
Depressão.
O Instituto oferece aos pais formação em várias áreas: Comunicação, Interpretação de sinais e outras áreas patológicas.
Modelo Pedagógico
De 2ª a 6ª feira após as aulas ou antes das aulas (dependendo do horário escolar) os alunos veem para a academia onde têm acompanhamento clínico e pedagógico, que inclui:
Aulas de música
Em parceria com a Escola de Música Desafios, os alunos têm aulas de:
Piano
Violino
Violoncelo
Voz
Yoga e Meditação
Metodologia Terapêutica
O Projeto da Academia associa as técnicas de psicoterapia e neurociências, com instrumentos de vanguarda na área da estimulação eletromagnética cognitiva.
Conseguimos sem medicação reorganizar, reabilitar e reajustar estes alunos quer emocionalmente, psicologicamente e produtivamente.
Os nossos equipamentos são de vanguarda (a realidade virtual, o neurofeedback e o neuromodelador) e serão a chave para reabilitar estes alunos.
Instalações
Os alunos da Academia têm acompanhamento clínico e pedagógico na sala de formações do Instituto Biele e com todas as condições para o sucesso do aluno.
Todas as tarefas escolares são desempenhadas na Academia do Instituto Biele.
Especialista Responsável
Dr. Hélder Rodrigues Lopes
PSICÓLOGO CLÍNICO | NEUROPSICÓLOGO
Trabalhou como Psicólogo Clínico na vertente da estimulação e reabilitação cognitiva no Centro Hospitalar do Médio Tejo que, integra o Hospital de Tomar, Abrantes e Torres Novas e, mais tarde, como Neuropsicólogo a par com a sua prática clínica privada.
Confrontou-se com as Patologias mais diversas: desde as perturbações de humor às perturbações de impacto, passando pelas perturbações degenerativas até às do Desenvolvimento. Mais tarde, especializou-se em Espanha no Neurofeedback e Neuromodulador.
Desde 2005, que colabora com a Ordem dos Psicólogos Portugueses como supervisor de estágios curriculares e profissionais.
Ao longo do tempo foi desenhando no seu sonho de vida este projeto, de poder chegar mais perto das pessoas que sofrem, acreditando na multidisciplinariedade integrativa como modelo terapêutico mais sólido e clarificado.
Fundou em 2019 a Academia de Performance, projetado para acolher crianças e adolescentes com necessidades educativas especiaise com um acompanhamento clínico e pedagógico exclusivo no Instituto Biele e único em Portugal.